Fui conhecer o Positano Café aqui pertinho de casa por indicação de uma amiga. Gostei tanto que voltei depois com o marido!

Na próxima vez vou provar o chá de gengibre com limão
Na primeira visita o dia estava cinzento, com uma chuvinha fina caindo e eu louca por um cafezinho com doce para aquecer a alma e adoçar o humor. Já na entrada os sentidos todos gritaram de alegria. Aquele cheirinho imbatível de café mais a combinação de cores do ambiente me conquistaram de imediato.
Peguei o menu mas antes de escolher eu vi o mini coador vermelho na prateleira e aí eu já sabia que nem precisaria pensar. Fisgada de cara pelo café passado na hora servido em xícara transparente sob o jogo americano listrado de amarelo e branco, fiquei ali pensando que nada poderia ser mais acolhedor naquele dia enjoado de outono.

Café Passado no Positano Café
Pedi junto um docinho, um branquinho recheado com doce de leite (suspiros!). Pequeninho mas muito gostoso foi o suficiente para matar o desejo e diminuir o peso na consciência e na balança. Fiquei de olho comprido para o pão de queijo e o bolo que estavam em cima do balcão mas logo puxei assunto com a moça que atendia para desviar a atenção, confessadamente.
A moça foi uma simpatia. Contou que estão abrindo uma filial na zona norte da cidade e que o pequeno café está fazendo sucesso desde a inauguração, no ano passado, dentro do mesmo conceito de localização, ou seja, em uma galeria.
Além da qualidade do café eu gostei demais da identidade visual do lugar. Gostei de tudo na decoração, do piso, das cadeiras, das cores. Gostei dos pacotes de café, dos copos de papel, e dos artefatos e enfeites nas prateleiras. Pra completar, pães da Padarie, só pra terminar a conquista.

Positano Café
Voltei outro dia com o marido, para ele conhecer e também para curtir o Positano Café no deck externo, junto à calçada. O dia estava ensolarado e quente então quis ter as duas experiências.
Dessa vez pedi um Cappuccinino e gostei tanto quanto o café passado. O marido pediu um macchiatto. Saboreamos aproveitando o dia gostoso, botamos o papo em dia e nos sentimos como a gente se sente quando em uma viagem. Sabe como é? Aquele momento de paz e descanso, aquela parada estratégica que reúne tudo de bom que a gente pode ter naquele momento. Café com afeto. Pra que mais?
Positano Café:
Rua Vicente Faillace, 155 – Tristeza, Porto Alegre
Fone: 51 – 33924155
Quer ver mais posts sobre Cafés e Padarias em Porto Alegre? É só clicar aqui.
Para acompanhar nossas andanças e ver fotos bacanas é só seguir nossas redes sociais, clicando nos botões abaixo. Aproveita e deixa nos comentários outras dicas de lugares bacanas para a gente visitar! Nós vamos amar!
O post Positano Café com Afeto apareceu primeiro em Mezzo Mondo.